terça-feira, 21 de julho de 2015

Feliz demais com o apoio

Olá pessoal, tudo bem?

Nossa fiquei encantada com o número de visitas que tive no primeiro dia de recomeço e fico muito feliz em saber que não estou sozinha. 

Vou fazer um breve resumo de como foi meu dia ontem. Simplesmente passei fome... rs

Sei que no começo é sempre punk, porque estava acostumada a comer mais do que deveria e quando volto a reeducação alimentar é choque de realidade, mas vamos atrás do objetivo que é emagrecer e continuar amamentando a minha pequena. 

Para me ajudar nessa nova fase estou contando com o apoio de vocês principalmente e decidi anotar tudo que como, até mesmo quando eu der uma jacada, porque assim sei que vocês vão puxar minha orelha. 

Vou visitando vocês conforme a disponibilidade aqui em casa, porque a minha linda consome todo meu tempo ainda... rs

Atividades Físicas
  • Ainda não voltei pra academia, pretendo iniciar quando retornar ao trabalho - dia 03/08
Reeducação Alimentar
  • Café da manhã: Pão Integral Fit+Requeijão+Chá da mamãe+açúcar união fit
  • Lanche: Manga Palmer
  • Almoço: File de Frango+Arroz+Salada+Coca Cola+Gelatina
  • Lanche2: Magic toast+geleia light de morango+reuqeijão
  • Jantar: sopa de legumes pornta+pão francês
  • Ceia: Chá de camomila+açucar
Ainda estou me reeducando, então tem alguns pontos que preciso melhorar, tipo cortar refrigerante e açucar pra sempre. rs

Quantidade de Água
  • Àgua aqui é coisa de maluco, como estou amamentando devo tomar em torno de 4 a 5 litros por dia

16 comentários:

  1. Todo começo é difícil, mas a gente vai se acostumando aos poucos... Acho que fácil fácil não fica nunca rsrsrsrs mas a gente aprende a lidar com tudo isso!!!
    Você consegue!!! Tem 1 ano e meio que eu não como doce (bolo, bala, chocolate, etc), no começo eu sofria, mas agora nem sinto falta, só não consegui de parar com o refri pq se não acho que minha vida vai ficar muito "triste" hehehehe

    Boa sorte e seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rachel. Vc está indo superbem. Mas não esqueça de procurar orientação médica ou uma nutricionista. Principalmente porque vc está amamentando e sua dieta não pode ser de jeito nenhum pobre em vitaminas e sais minerais. Foco! Juntos somos fortes! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Devagar vamos nos adaptando, cortas doces totalmente não está em minha lista (eu piro), rsss, acho que aprender a come-los é que me fez eliminar quase 20 quilos, mas cada um tem as suas necessidades, refrigerantes só em dias especiais (festas), mas eu acabo tomando suco de pacotinho que é outro vilão geralmente 1/2 copo, bom vamos em frente tetando acertar onde estamos 'errando', beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Lucy , retribuindo a visita . É assim mesmo aos poucos vamos acostumando. Estamos juntas nessa. Estou seguindo vcs ótimo dia beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lucy. Também estou amamentando e sinto uma fome que não me pertence! rs. Decidi voltar em julho também, 10 kg a mais do que antes! Estou na torcida por você!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucy! Obrigada pela sua visita!
    Com relação ao seu recomeço, sabes que deve ter bastante foco e força de vontade, pois realmente não é fácil mesmo! Como você falou que está amamentando, não seria interessante procurares uma nutricionista para ajudar você com um cardápio pensando na sua bebê? É que, como você mesma disse, aquela coca e o açúcar não fazem bem a você nem a ela. E quanto menos ela tiver contato com estas coisas (gostosas) na infância, menor será sua tendência para querer comer isso depois. Pelo menos é o que acredito, não sei se tem muito fundamento científico, pois não pesquisei. Outra coisa que notei ali foi a sopa pronta. As sopas prontas hoje vêm com muito glutamato monosódico, que não faz bem pra gente e está relacionado com casos de enxaqueca. Também pensei na bebê por causa disso!

    Mas vamos lá que estamos no mesmo barco! Boa quarta!
    Thais
    www.agendafocoecozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Lucy também estou na luta para tomar bastante água se fico um dia sem o leite seca...
    Quanto a melhorar a alimentação os recados no blog tem me ajudado muito quando tiver um tempo passa lá nos meus posts anteriores desde abril deste ano e vai ver o quanto estou melhorando um pouco por dia graças a Deus.

    ResponderExcluir
  8. Agua é o meu pecado capital...semrpe tomo pouca,mas tenho que melhorar...achei mais uma que consome as Magic Toast...essas torradinhas são magicas mesmo...voce também gosta né? sou apaixonado por elas...parece Waffles Americano :)

    ResponderExcluir
  9. Ai Lucy, achei que sua alimentação muito boa!
    Espero que aos pouquinhos você se livre do refrigerante... eu tenho tomado raramente. Entrei nos sucos naturais e sucos sem adição de açúcar e tenho amado!
    Depois refrigerante fica até doce demais.

    Vai firme... bom ter você de volta ao foco!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucy!!! Sinta-se sempre abraçada pela gente! Estamos juntas nesse processo!
    Beijo gigante e parabéns pela alimentação! ♥

    ResponderExcluir
  11. quando me bate fome eu tomo água.
    vou ao banheiro o dia todo.. ahahahaha.. mas me ajuda bastante....

    ResponderExcluir
  12. fiota... pode contar com meu apoio.. embora a minha assiduidade no blog tenha diminuido consideravelmente..kkkk... bjokas e parabéns pela disciplina.. sucesso

    ResponderExcluir
  13. Que legal mais uma mamãe!!!! eu também amamento então tem que prestar atenção na alimentação p leite vir com qualidade!
    E com o tempo a gente vai retirando alguns alimentos e vai fazendo trocas! O importante e ir melhorando e ir se cuidando a cada dia! beijocas e vamos q vamos!!!

    ResponderExcluir
  14. Oiii Lucy,

    Foi ótimo esse seu primeiro resumo! Estás indo bem :)

    Apareça para nos contar mais!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  15. Nossa quantas coisas! Ja vi que vou ficar por aqui e aprender muuuuito! Eu comecei o meu blog ha pouco tempo e tambem espero poder contar com o apoio das amigas e amigos virtuais. Juntos somos mais fortes! Beijinhosssss

    ResponderExcluir
  16. Oi, passando aqui pela primeira vez... Pode contar com o meu apoio! Bj

    ResponderExcluir